PARAMOUNT

Comedy Hack: Porque humor é vital

EXPERTISE

INDUSTRY

SERVICES

Como ampliar a atuação de marcas através do universo da comédia

Em mais um projeto de cocriação com a Paramount (vem dar uma olhada no premiado MTV Music Hack), desta vez trabalhamos em parceria para criar o Comedy Hack. Como diz a sabedoria popular, rir é sempre o melhor remédio e, juntos, pesquisamos e exploramos o universo da comédia com especialistas e audiência para compreender e mapear as diferentes possibilidades de humor – e através dele, oferecer oportunidades para marcas se conectarem ao seu público de uma maneira mais fluida, autêntica e contagiante.

CBABG Comedy Hack Img01 01

Um framework para aplicação do humor

O processo envolveu muito trabalho estratégico e analítico. Para se estabelecer as plataformas de atuação pela comédia, pesquisamos as diferentes maneiras como ela se manifesta, estudamos comediantes e arquétipos, para então mapearmos tipos de humor. Assim, ao estabelecer o papel estratégico do uso do humor em uma marca, torna-se possível identificar o formato ideal para sua atuação neste universo – como posicionamento, pilar ou ativação.

A ideia principal é oferecer oportunidades de uso do humor para a comunicação das marcas no canal Comedy Central, de modo que cada uma seja capaz de escolher a melhor maneira de utilizar a comédia para seus objetivos.

...se toda marca tem uma "persona", e todo mundo gosta de dar risada, isso significa que qualquer marca pode se comunicar utilizando humor, de telecom a funerária.

Boca Link

E para ajudá-las a encontrar sua risada própria, foi criada uma central telefônica 0800. Dá para saber mais nesta página criada pela Paramount, vem ver.

A comédia, além de ser uma paixão e uma espécie de antidepressivo natural, também pode ser aliada das marcas para uma comunicação mais eficiente e humana. Credo, que delícia (de projeto)!

CASECBABG ComedyHack Img03 1
CASECBABG ComedyHack Img04 1

Compartilhe

Este

Case

Assine o Blimp, nossa newsletter mensal.