Inovação Experimental

Um mapeamento de como empresas estão lidando com seus desafios de negócio na era da economia exponencial e negócios sustentáveis

CBABG EXPERIMENTAL Canais Website 01 01

Já disse o filósofo que ‘a única constante é a mudança.’ Sim, o movimento perpétuo é o que rege tudo, e os negócios experimentam esta máxima o tempo todo. Como todos sabem (e vivem), mudar ou inovar impõe muitos desafios, e, nos tempos atuais, em que aspectos econômicos e sociais estão sendo revistos, a inovação requer mais atenção do que nunca.

Pensando nestas dores, nós da CBA B+G fomos conversar com os clientes. Pesquisamos com executivos de diversos segmentos, em mais de 100 empresas, os comportamentos e métodos que vêm utilizando para conseguirem inovar de forma mais fluida e colaborativa.

Dentre os vários aprendizados, talvez o maior seja a constatação de que o grande diferencial passou a ser investir em valores mais humanos como a experiência de uso, o propósito da marca e a sustentabilidade do negócio. Esta seria a chave para se construir uma estratégia poderosa para a criação de produtos e serviços.

Assim, neste novo contexto, uma nova abordagem para inovação nos parece fundamental. A partir de uma análise atenta e com um olhar muito mais humano e ágil, propomos o conceito de Inovação Experimental: um processo que combina estratégia e execução de forma sincrônica, onde o mantra é ‘fazer enquanto pensa e apreender enquanto se faz’. Um conjunto de comportamentos e processos que uma empresa deve adotar para alcançar inovações sustentáveis. Através de análise fatorial, mapeamos 54 jeitos de trabalhar e os dividimos em cinco drivers. Conheça quais são eles e comece a utilizar práticas experimentais para inovar em seu negócio.

Clique abaixo para receber o paper com o estudo completo:

Compartilhe

este post

Assine o Blimp, nossa newsletter mensal.