Nestlé Brasil

Naturalmente, coco!

EXPERTISE

INDUSTRY

SERVICES

O natural que reconecta

Prestígio é coco natural, Prestígio é Brasil.

Produto criado em 1961 e que até hoje é sinônimo de receitas caseiras feitas com coco e chocolate, Prestígio é um chocolate genuinamente brasileiro que, merecidamente, é reconhecido com uma das marcas símbolo do Brasil.

Atenta às tendências e desejos do consumidor que busca cada vez mais produtos naturais, a multinacional suíça, líder em produtos que unem nutrição, saúde e bem-estar, decidiu renovar a marca Prestígio. Estabeleceu como objetivo principal a manutenção da essência ‘origem natural de coco’ e convidou a CBA B+G para o desafio de reconectar a marca aos seus chocolovers brasileiros.

Adoradores de coco

Apesar de ser uma marca antiga, preservar sua memória é importante.

Assim, iniciamos o trabalho pela arqueologia da marca, de modo a resgatar seus códigos, formas e visuais originais, elementos fundamentais para a fixação da essência e posicionamento de Prestígio. Para entender o real significado dos códigos visuais da marca e reconectá-los com seu público, realizamos um densa pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa, com checagem de estímulos e conceitos preliminares de identidade. A pesquisa orientou um processo criativo que reuniu estrategistas, pesquisadores e designers.

Foram centenas de consumidores em diversos estados brasileiros, uma análise semiótica profunda e muitos aprendizados. Realizamos também o Brand Senses, metodologia que explora os 5 sentidos da marca e orienta os princípios que irão guiar o caminho criativo de reconexão com sua identidade: o ar fresco, os sons da natureza, a combinação perfeita dos sabores de coco natural e chocolate.

cba latam prestigio single 1 2400x1600

Entender o consumidor vale a pena

O resultado do trabalho de estratégia & design foi a tradução daquilo que foi ouvido do consumidor de Prestígio. Seus elementos icônicos – a cor vermelha, a textura e o coco foram mantidos, porém representados de uma forma que demostra mais naturalidade e autenticidade. A tipografia gestual, também remetendo a algo mais natural e verdadeiro. Na embalagem, placas de madeira, os ingredientes em lasca, os detalhes em verde – a natureza se apresentando mais próxima do real. As caixas receberam acabamentos como relevos e texturas para reforçar os aspectos sensoriais da marca. Uma simplicidade autêntica e natural na medida exata de Prestígio.

Prestigio 01 NIELSEN

Este projeto foi vencedor do Nielsen Design Impact Awards 2019, uma premiação que destaca cases de redesign de embalagens, avaliando-as como ferramenta de marketing. O redesign de Prestígio foi destaque, pois resultou em um crescimento de 46% nas vendas após a novidade chegar ao PDV. Em 2018, também recebeu os prêmios ABRE da Embalagem Brasileira e Grandes Cases de Embalagem.

Compartilhe

Este

Case