France
Paris
Switch to your local agency
Retour au menu
O mundo mudou, e nós também. Cientes da importância de assumir uma atitude engajada e ativa dentro da sociedade, decidimos revisitar nossas políticas internas e assumir compromissos duradouros em todas as esferas ESG, para contribuir, em nossa escala, para a construção de um mundo melhor.
Afinal, existimos para provocar interações transformadoras que evoluem negócios e tocam vidas. E a transformação precisa acontecer primeiro de dentro para fora. Alinhados aos objetivos da agenda 2030 do Pacto Global da ONU, do qual somos signatários, apresentamos nossas 7 metas transformadoras nos âmbitos ambiental, social e de governança.
#1:
Promover uma nova consciência de consumo dentro e fora da CBA B+G.
Por trabalharmos diretamente com a indústria de bens de consumo, é onde nossa atuação pode ter maior impacto, e, portanto, representa nossa maior causa.
Somos carbono neutro: firmamos uma parceria com o Programa Carbono Neutro da Idesam para compensar nosso impacto em 2022, equivalente a quase 10 toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Através do programa, o instituto irá plantar 28 árvores que irão contribuir no reflorestamento da reserva do Uatumã (AM). Os plantios seguem o sistema agroflorestal, que além de compensar as emissões de CO2, promove geração de renda e segurança alimentar para famílias ribeirinhas locais.
Entendemos que os padrões atuais de consumo da sociedade estão equivocados. Para lutar contra o consumo estrutural, como o denominamos, iremos implementar iniciativas educacionais para que toda nossa cadeia de valor evolua em sua responsabilidade ecológica. Nossa parceria com eureciclo, organismo que promove o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil, nos ajudará nesse sentido.
Quanto à nossa visão de negócios, iremos oferecer serviços e meios que auxiliam nossos clientes em sua jornada sustentável, trabalhando cada vez mais de perto com marcas e projetos que abraçam essa causa, tal como Qualy, Raízes do Campo, Colgate Natural Extracts e Braskem I’m Green.
#2:
Através do Programa UNA, continuar empoderando as entidades que atuam com públicos em situação vulnerável.
Iremos ampliar o Programa UNA, oferecendo a diversas instituições uma ferramenta de inteligência de dados para mapear com melhor precisão as vulnerabilidades das pessoas atendidas.
A iniciativa, que nasceu durante a pandemia, já foi aplicada em 6 ONGs paulistas (entre elas, Programa Jaguaré Caminhos, Meninas em Campo e Centro Comunitário Irmão André), impactando mais de 3000 pessoas e suas famílias. Leia mais sobre aqui.
#3:
Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados.
Chegar a 40% de representatividade para outras etnias, principalmente pessoas pretas, e aumentar a participação de gêneros não-binários e portadores de necessidades especiais.
#4:
Garantir a igualdade de gênero nas oportunidades para a liderança e em todos os níveis de tomada de decisão da empresa.
Chegar a 30% de liderança feminina no conselho diretivo e continuar trazendo ações e debates para buscam maior equidade na parentalidade entre todos os gêneros.
#5:
Fortalecer o bem-estar dos colaboradores.
Continuaremos fomentando a discussão sobre o impacto do regime 100% officeless que adotamos de forma definitiva em 2021, e vamos ampliar as ações de medicina preventiva, entre outras medidas.
#6:
Ampliar a transparência em todos os níveis da empresa.
Vamos aprimorar constantemente os mecanismos e ferramentas de gestão da comunicação e conduta ética.
#7:
Incentivar nossa cadeia de valor a adotar boas práticas ESG.
Iremos implementar o programa Cadeia Transformadora junto à nossa cadeia de valor até 2030, para a evolução de critérios ESG.
Para o documento completo, acesse:
E para mais informações a respeito, não hesite entrar em contato conosco escrevendo para [email protected].
© CBA B+G 2023
Privacy Overview